Homem é detido após ameaçar comerciante e se ferir durante confronto com a PM em Bonito.

Na tarde de hoje (16), a Polícia Militar de Bonito foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça de morte contra o proprietário de uma conveniência na Rua Cel. Pilad Rebuá em Bonito. O homem, que estava conduzindo um Chevette branco, foi identificado pela vítima como responsável pelas ameaças, alegando que o mataria e portando uma arma de fogo.
Após receber a denúncia, a PM iniciou diligências para localizar o suspeito. Durante o patrulhamento, o veículo foi avistado na Vila Machado, e ao tentar realizar a abordagem, o condutor se evadiu em alta velocidade, subindo pelas calçadas e entrando em uma residência. A polícia, então, cercou o local e solicitou que o indivíduo saísse de dentro da casa para ser revistado. O suspeito, no entanto, se recusou a obedecer as ordens e começou a ameaçar a guarnição.
A situação escalou quando o homem, em tom agressivo, entrou para dentro de sua casa, pegou uma faca e se colocou em posição de autolesão, colocando a faca contra seu pescoço e peito. A polícia, então, tentou acalmá-lo verbalmente, enquanto a Guarda Municipal fez a abordagem furtiva, entrando pela parte de trás da residência.
Ao perceber a entrada da guarda, o homem se feriu, golpeando-se no pescoço e no peito. Ele foi contido pelos agentes da PM e da GCM e recebeu atendimento pré-hospitalar no local para estancar o sangramento das lesões auto-infligidas. Em seguida, o suspeito foi levado ao hospital com apoio do Corpo de Bombeiros.
Durante a revista no veículo do suspeito, a polícia encontrou uma arma de fogo tipo “garruchão” de calibre .22 e uma faca de aço inox. Após atendimento médico no hospital, onde os ferimentos foram considerados de grau leve, o suspeito foi liberado e levado à 1ª CIPM para a elaboração do boletim de ocorrência e outros documentos legais.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade para prevenir situações semelhantes e garantir a segurança de todos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!