Animal foi encaminhado ao Cras de Campo Grande.
Homem de 55 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (10) ao ser flagrado mantendo um macaco-prego em cativeiro. O caso aconteceu em Corumbá, distante 420 km de Campo Grande.
Tudo começou quando uma funcionária da prefeitura de Corumbá viu crianças brincando com o animal em frente a uma residência no bairro Aeroporto. Ao informar que iria recolhê-lo, foi ameaçada por um homem, dizendo ser proprietário do macaco, dizendo que "aqui a gente resolve as coisas do nosso jeito, várias pessoas já morreram".
Dessa forma, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi ao local e apreendeu o animal. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Na delegacia, o homem afirmou que havia pego o primata ainda filhote e o levado para casa. Assim, a equipe da PMA fez um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500. O bicho será encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!