A ação foi desencadeada para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e ocorre na cidade sul-mato-grossense com o mesmo nome e ainda em Tocantins e Goiás.

Homem é preso na Operação Corumbá com munições e fósseis
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. / Foto: Divulgação Polícia Federal

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (14), com munições e fósseis na ‘Operação Corumbá’. A ação foi desencadeada para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e ocorre na cidade sul-mato-grossense com o mesmo nome e ainda em Tocantins e Goiás. 

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal),  o indivíduo preso em Corumbá estava em posse de munições e fósseis - 7 fósseis, 5 pedras de mineração e 10 munições- , a suspeita é de tráfico de fósseis. 

Foram apreendidos ainda documentos, mídias, notebooks e celulares, além de grande quantidade em valores. Conforme a PRF, em Corumbá foram apreendidos 21.720,00 bolivianos, 39.412,00 dólares, 38.000,00 reais, 80 moedas de 1 real colecionáveis. Em Palmas, 2 caminhonetes sendo uma Mitsubishi Triton e uma Toyota SW4 foram apreendidas.

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. As ordens judiciais são para Corumbá, Goiânia (GO) e duas em Palmas (TO).