O produtor de eventos Leandro Neves de Jesus, 23, morador em Campo Grande, foi preso na noite deste domingo (24) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de furtar R$ 25 mil de uma mulher de 42 anos, moradora em Maracaju, que ele tinha conhecido através de uma rede social. Após trocarem fotos, decidiram se conhecer e Leandro furtou o dinheiro depois de passar a noite com a vítima.

De acordo com a denúncia registrada na Polícia Civil, Leandro foi para a casa da mulher na sexta-feira (22), onde e permaneceu até sábado. À noite, a mulher foi a um casamento e deixou o homem em sua casa. Quando retornou, percebeu que Leandro tinha desaparecido e levado o dinheiro, proveniente da venda de um carro.

Carta – Leandro de Jesus deixou uma carta pedindo desculpas para a mulher e afirmando que precisava do dinheiro. “Preciso fazer isso. Você é uma mulher incrível, linda, trabalha com político, tem onde conseguir mais. Se você me denunciar os caras vão invadir sua casa. Tô indo para Campo Grande, me perdoa, mas se não fizer isso eles me matam. Se eu for preso vai acontecer algo. Não quero que acontece (sic) nada com você”, afirmou ele na carta.

Apesar da ameaça, a mulher procurou a polícia e denunciou o caso. Leandro de Jesus foi preso pela Guarda Municipal de Dourados em um hotel localizado na Rua Eulália Pires com Avenida Weimar Gonçalves Torres. Com ele os guardas encontraram R$ 24.297.

O homem disse que o restante do dinheiro gastou em uma lanchonete e numa boate da cidade. Leandro foi encaminhado até a delegacia, onde confessou o crime e foi autuando em flagrante por furto.