Crime aconteceu em dezembro, na Capital.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), capturou nesta quarta-feira (19), um homem de 33 anos que possuía mandado de prisão preventiva em decorrência da prática de três roubos de veículos.
Segundo investigações, os crimes haviam acontecido em um intervalo de 5 dias, no mês de dezembro do ano passado, em Campo Grande.
O juízo da 6ª Vara Criminal Residual de Campo Grande expediu o mandado de prisão preventiva do sujeito na quarta-feira (18), e um dia depois ele foi capturado enquanto saía de sua residência no Bairro Conjunto Aero Rancho.
O preso foi encaminhado à DEFURV para as comunicações de praxe e, em seguida, será levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde aguardará a audiência de custódia.
Dados
Em todo o ano de 2024, foram registrados 3.393 casos de furto de veículo e 616 casos de roubo de veículo.
No índice de furto de veículo, são consideradas as subtrações de veículo automotor terrestre, como veículos de passeio, táxi, caminhonete ou caminhão sem carga, veículo de transporte coletivo, motocicleta, mobilete, entre outros, sem o uso de violência. Também são consideradas as subtrações de itens que estavam no veículo, como acessórios, peças e pertences Os casos podem ser tipificados como simples, qualificados, agravados ou de coisa comum.
Já no índice de roubo de veículo são considerados os casos em que os criminosos fazem o uso de ameaça ou violência para a prática. Neste caso, considera-se apenas os registros em que todo o veículo foi subtraído, não apenas peças, acessórios e nem roubos a passageiros ou motorista no interior do veículo.
Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!