Papagaio entrou inesperadamente em veículo na BR-262, possivelmente em fuga das queimadas no Pantanal.
Um homem entregou uma ave da espécie papagaio (Amazona aestiva) a autoridades ambientais após um incidente inusitado nesta quinta-feira (12), na BR-262, em Miranda. De acordo com o relato, enquanto dirigia com os vidros do carro abertos, a ave entrou repentinamente no veículo. O homem, surpreso com a situação, dirigiu-se ao 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental (PPMA), onde três equipes do IBAMA realizaram os procedimentos de atendimento à ave.
As queimadas no Pantanal têm forçado muitos animais silvestres a buscar refúgio em áreas urbanas, o que pode ter levado o papagaio a tentar escapar do fogo e se proteger. O incidente ilustra o impacto das queimadas no comportamento da fauna local, que busca desesperadamente abrigo em meio à destruição de seu habitat natural.
Ainda na mesma data, a Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou um animal silvestre da espécie Tupinambis merianae, popularmente conhecido como teiú, que foi encontrado no quintal de uma residência. O teiú, que não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural após a captura.
As autoridades ambientais reforçam a importância de acionar os órgãos competentes em caso de contato com animais silvestres para garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!