Homem de 54 anos está preso, acusado de matar o pai de 69 anos. O homicídio aconteceu numa fazenda localizada na Estância Nova, no município de Nova Alvorada do Sul.

O corpo de Alziro Soares foi encontrado ontem, mas, segundo informado à polícia, populares ouviram tiros na noite de quarta-feira.

De acordo com a polícia, o acusado identificado como Ramão Soares Fernandes se apresentou num posto da Polícia Militar e confessou o crime.

Disse que eles viviam em constantes desavenças e, no dia do crime, estavam sentados na varanda da casa - Alziro, Ramão e o filho deste, quando iniciou uma discussão.

Ramão disse à polícia que o pai entrou na casa e retornou com uma espingarda de calibre 36. O acusado diz que o pai o ameaçou e teria atirado, sem contudo acertar.

Ramão, que estava armado com um revólver de calibre 38, atirou no peito do pai. Apesar de gravemente ferido, Alziro correu até os fundos da casa e caiu morto.

A PM do destacamento do Assentamento Panam esteve no local. Ramão se apresentou à polícia, foi autuado em flagrante por homicídio e está preso à disposição da Justiça. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.