Há relatos de que autor do crime tenha ficado cerca de 20 minutos debaixo de uma planta, dentro de um rio, nas Docas de Santana, no Amapá.

Homem mata rival após mão na bunda em forró e se esconde em rio
Há relatos de que autor do crime tenha ficado cerca de 20 minutos debaixo de uma planta, dentro de um rio, nas Docas de Santana, no Amapá. / Foto: Reprodução/Na Mira

A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa segunda-feira (29/7), o principal suspeito de dar a facada que matou um segurança de 32 anos, em um bar no município de Santana (AP). O crime ocorreu na noite de domingo (28/7), durante uma festa de forró.

Vídeo flagrou quando o suspeito de cometer o assassinato dançava com uma mulher, no momento em que a vítima passou a mão nos glúteos do investigado. Os dois começam a discutir e chegam a ser separados por testemunhas. Na sequência, tem início uma confusão generalizada.

Após o homicídio, equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PMAP) identificaram e perseguiram o suspeito, que havia fugido e se escondido dentro de um rio, nas Docas de Santana. Há relatos de que o autor do crime tenha ficado cerca de 20 minutos debaixo de uma planta na água.

Com essas informações, a equipe especializada em operações marítimas da Polícia Federal (Nepom) foi acionada para ajudar na captura do suspeito.

Os policiais da PF, da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental e da Capitania dos Portos, conseguiram localizar o suspeito e prendê-lo. 

Posteriormente, ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil (PCAP) da região.