Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (22), após a polícia constatar que o mesmo adquiriu uma moto com sinais de adulteração. Segundo informações da PM, ao realizar rondas em uma praça na Vila Popular, uma motocicleta de cor vermelha foi localizada estaciona nas proximidades, com isso um grupo de jovens que ali estavam foram abordados para averiguação com o intuito de localizar o dono do veículo.

Porém, a chave não foi encontrada com nenhum deles, que acabaram liberados. Minutos depois Claudinei Pires da Cruz chegou ao local alegando ser o proprietário da motocicleta. Durante vistoria, foi contatado que o chassi havia sido adulterado e a placa pertencia a outro veículo furtado em dezembro de 2014.

Questionado sobre o fato, Claudinei informou ter adquirido a motocicleta em um bar na entrada de uma aldeia indígena da cidade, por R$ 1 mil. Cruz juntamente com o veículo foi encaminhado para o Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi efetuado o Boletim de Ocorrência e para esclarecer os fatos.