Outras três pessoas foram encaminhadas para serem ouvidas na delegacia.

Homem que esfaqueou guarda municipal foi preso na casa de amigo na periferia
Suspeito foi encaminhado para o SIG. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Gustavo Diego Pereira Dosa, de 24 anos, suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio contra o guarda municipal de Dourados, Luiz Henrique Roberto da Silva, 28, foi preso na casa de um amigo, no Bairro Castelo de São Jorge, nesta segunda-feira (29).

Outras três pessoas foram encaminhadas para a delegacia para serem ouvidas. A ação de captura envolveu agentes da Polícia Militar, Força Tática, Guarda Municipal de Dourados, SIG (Setor de Investigações Gerais) e Defron (Departamento de Operações de Fronteira).

Caso

Conforme informado pelo Dourados News, o guarda municipal que estava de folga, mas suspeitou da tentativa do furto de uma moto, foi ferido com quatro facadas, sendo duas no pescoço, uma no tórax e outra na altura do peito. 

Após o guarda ser encontrado esfaqueado, uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e ele socorrido para o Hospital da Vida.

Hoje, a vítima foi transferida para um hospital particular de Dourados. O estado de saúde é grave, mas estável.

De acordo com informações policiais, antes da tentativa de homicídio, o suspeito armou uma confusão em uma distribuidora de bebidas localizada na Marcelino Pires, região do bairro Jardim Clímax. Uma equipe da GMD foi acionada e efetuou a abordagem, mas ele foi liberado em seguida.