O segundo envolvido no crime foi absolvido e teve a prisão revogada.

Homem que matou fã de Taylor Swift em Copacabana é condenado a 33 anos de prisão
Homem que matou fã de Taylor Swift em Copacabana é condenado a 33 anos de prisão. / Foto: Divulgação

O assassino de Gabriel Mongenot, de 23 anos, Anderson Henrique Brandão, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 33 anos de prisão. Gabriel foi esfaqueado na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2023.

Segundo a sentença dada pelo Juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal, publicada na tarde desta terça-feira (25), a pena aplicada é resultado dos crimes de roubo majorado e latrocínio. 

Somada todas as penas, o réu fica definitivamente condenado à pena de 33 anos, um mês e 28 dias de reclusão, mais o pagamento de multa. 

Além do réu, outro homem, identificado como Jonathan Batista Barbosa, também envolvido no crime, passou por audiência nesta terça-feira. Ele foi absolvido e teve a prisão revogada.

Gabriel era estudante e estava no Rio de Janeiro com duas primas na cidade para o show da cantora norte-americana Taylor Swift. 

No dia do ocorrido, o jovem estava com um grupo de amigos na praia de Copacabana durante a madrugada, quando foram surpreendidos por assaltantes. 

Gabriel, que estaria dormindo, teria acordado assustado e com isso o criminoso o esfaqueou. 

Os criminosos levaram a chave de um carro e dois celulares.