Crime aconteceu em abril do ano passado e André Valdir da Silva Dalpozzo foi julgado nesta quinta-feira (24).
André Valdir da Silva Dalpozzo foi condenado a 8 anos e 6 meses de prisão por tentar matar o amigo de sua ex-namorada em abril de 2023, no Bosque Santa Mônica, em Campo Grande. O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) e foi presidido pelo Juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
O réu respondia pelos crimes de tentativa de homicídio doloso qualificado por motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, além do porte ilegal de arma de fogo.
A defesa de André sustentou a tese da desclassificação da tentativa de homicídio para um crime não doloso contra a vida, absolvição com base na legítima defesa e afastamento das qualificadoras. Já em relação ao porte ilegal de arma, os advogados sustentaram a tese de absolvição genérica.
Contudo, o Conselho de Sentença condenou André a 6 anos e seis meses por tentativa de homicídio doloso qualificado por motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Já pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ele também foi condenado a 2 anos e 10 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente a época do crime, devidamente corrigido. Assim, a pena totaliza 8 anos e seis meses e deve ser cumprida em regime fechado.
A tentativa de assassinato ocorreu na noite do dia 27 de abril na Rua Calaveras, no bairro Bosque Santa Mônica. Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), André teve um relacionamento com uma jovem, mas estavam separados.
Naquela noite, a vítima estava na casa da jovem com um grupo de amigos, quando em determinado momento, a jovem foi até os fundos do imóvel para colocar seus filhos para dormir.
Após a saída dela, a mãe da jovem pediu para que o rapaz fosse chamá-la e enquanto retornavam para a casa da frente, se depararam com André dentro do imóvel, que sem dizer nada, sacou uma arma e atirou no rapaz.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!