Homens são presos com armas e tatu-galinha após caçada em MS
Homens foram presos com armas e um tatu-galinha abatido. / Foto: Divulgação/PMA

 A Polícia Militar (PM) prendeu nessa terça-feira (25), um jovem de 23 anos e dois homens, de 28 e 31 anos, por suspeita de caça ilegal, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande.

Cada um deles foi autuado administrativamente e multado em R$ 500 pela Polícia Militar Ambiental (PMA).  Eles estavam com duas espingardas calibre 36, uma espingarda de pressão e um tatu-galinha abatido. Cada um recebeu multa de R$ 500.

Conforme a PMA, os homens moram em Três Lagoas e foram detidos na BR-158, a 15 quilômetros da cidade, quando voltavam de uma caçada.

Além das armas e do animal silvestre, os policiais apreenderam com os suspeitos um arpão de pesca, vários cartuchos calibre 36 e o carro de passeio em que eles estavam.

Os três foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município. Lá, eles foram autuados administrativamente e multados pela PMA.

A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão, segundo a polícia. Já o para o crime ambiental de caça ilegal a pena prevista é de seis meses a um ano de detenção.