Até copo de café teria sido arremessado no empurra-empurra entre paciente e funcionários.
Durante a manhã desta segunda-feira (31), o horário de entrega de alguns medicamentos em uma unidade de saúde na região do Mário Covas, em Campo Grande, terminou em confusão, empurra-empurra e a separação das partes por meio da Guarda Civil Metropolitana.
Conforme o boletim de ocorrência, um paciente havia chegado e estava alterado no local, pois tinha em mãos uma receita médica e discordava do horário de entrega dos remédios e foi orientado a conversar com a gerente da unidade.
Ao comentar sobre a situação, foi informado para o paciente que não tinha como alterar o horário, o que deixou o homem ainda mais nervoso. Durante o bate-boca, uma voluntária que aparava o jardim da unidade de saúde teria arremessado um copo de café no homem e apareceu com um facão, que era utilizado para aparar a grama.
A confusão se estendeu por mais alguns minutos, até que uma quarta pessoa interviu e conseguiu segurar o paciente, até a presença dos guardas municipais. As partes envolvidas foram encaminhadas para a delegacia para assinar o termo de compromisso por conta de uma vias de fato existente no local.
Porém, antes, o paciente voltou a causar transtorno, pois afirmou que não seria conduzido pelos guardas e iria com a Polícia Militar, que prestou apoio na ocorrência.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!