A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social realiza nesta terça-feira (27) uma capacitação para os técnicos das secretarias de educação, saúde, assistência social e representantes da sociedade civil organizada que de uma forma ou de outra atendem famílias e indivíduos do município.
Este trabalho é uma ação integrada do plano de metas para 2015 e terá como principal objetivo trabalhar de forma integrada com outras secretarias no apoio as famílias, cujo seus membros vivenciam situações de drogadição.
Os trabalhos tiveram início ontem (26) no gabinete do prefeito Maurílio com a presença da primeira-dama Leila, dos secretários de: assistência social, saúde, educação, administração, obras, onde foi feita uma breve explanação da proposta, com debates e apresentação das estratégias que serão desenvolvidas pela secretaria de assistência social no atendimento as famílias.
No início da reunião o especialista em dependência química e saúde mental, Ubiratã Borges Daniel, assistente social de Campo Grande que ministrará a capacitação, parabenizou ao prefeito pela iniciativa, segundo ele inédita no Mato Grosso do Sul e salientou que as drogas tem sido um desafio presente nas famílias independente do perfil social e o seu enfrentamento requer a participação e o envolvimento de toda a rede socioassistencial.
A abertura da capacitação no gabinete do prefeito expressa o compromisso da administração no trabalho árduo pela melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes. A esse respeito o prefeito Maurílio exaltou a importância do empenho e da parceria dos secretários no cumprimento de suas tarefas que é a trabalhar pela população de Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!