
Um caso inusitado ocorrido na cidade de Machado, no sul do Estado, será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Familiares da aposentada Maria de Lourdes Pereira, de 60 anos, acionaram a Polícia Militar na última terça-feira (17) e alegaram que a mulher teria aberto os olhos e a boca durante o próprio velório, que era realizado no anexo do Cemitério da Saudade.
Conforme o relato dos irmãos da idosa, ela estava anteriormente internada no Hospital Alzira Velano, em Alfenas, com suspeita de leucemia. Na segunda-feira (16), a paciente entrou em coma e foi transferida para a Santa Casa da mesma cidade, onde, na segunda-feira (16), por volta de 11h, teve a morte declarada pelos profissionais da unidade de saúde.
Maria de Lourdes começou a ser velada por volta de 15h do mesmo dia. Os irmãos dela afirmam que, já na madrugada de terça-feira (17), a senhora abriu os olhos e a boca. Funcionários da Funerária São Pedro, que haviam preparado o corpo, foram chamados, e um deles suturou o lábio da mulher. Já durante a manhã, a família suspeitou que ela não apresentava rigidez cadavérica e decidiram acionar a polícia.
Os militares chamaram um médico e uma enfermeira, que realizaram exames e novamente atestaram o óbito. O delegado de plantão de Alfenas também foi acionado e pediu para que o corpo fosse levado ao IML (Instituto Médico Legal), já que os irmãos de Maria de Lourdes exigem saber o horário real da morte da mulher, desconfiando que possa ter havido erro da Santa Casa.
A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a Santa Casa de Alfenas, mas as ligações não foram atendidas até o momento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!