Suspeito pelo crime foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil.

Idosa que teve o rosto desfigurado foi estuprada e polícia prende suspeito
Suspeito preso pela DAM na manhã de hoje. / Foto: Ilustrativa / Da Hora Bataguassu

Um homem, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) suspeito de espancar e estuprar uma idosa, de 77 anos, que chegou a ter o rosto desfigurado. O crime ocorreu no dia 6 de outubro, em Bataguassu.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações ficou evidenciado que o homem cometeu o crime e então foi pedida a prisão preventiva dele. A delegada Izabela Borin, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) não repassou detalhes do caso. O suspeito está à disposição da Justiça.

A vítima foi encontrada machucada pelo pedreiro que chegou cedo na casa para trabalhar na quinta-feira passada. Ele chamou o Corpo de Bombeiros e a mulher foi socorrida. Inicialmente, a idosa conseguiu conversar com a filha e afirmou que se machucou com a hélice do ventilador que caiu em seu rosto, porém, os ferimentos não condiziam com a história.

Depois, a vítima contou que tomou remédio para dormir e quando acordou já estava ferida. Ela precisou ser transferida para a Santa Casa da Capital, onde deu entrada com trauma de face e trauma cranioencefálico. A idosa recebeu atendimento, foi avaliada pelas equipes de bucomaxila, neurocirurgia e ginecologia, sendo que recebeu alta na tarde de sexta-feira (7) para se recuperar em casa.