Idosa tem braço quebrado por ex marido ao ser agredida
/ Foto: MinutoMS

Cleuza Maria Gomes (62), conhecida como Dona Cleuza “Taxista” foi agredida na tarde deste domingo (25) por volta das 17h05 em uma residência localizada na Rua Valdemar Fernandes Gomes no Bairro Vila Haro em Três Lagoas.

Conforme informações colhidas no local, o agressor Antonio Carlos Bastos (50) – que é ex marido da vítima – invadiu a residência pulando o portão e exigia que Cleuza “Taxista” reatasse com ele o relacionamento, pois os dois estão separados já alguns anos.

Com a negativa da vítima, pois ele sempre foi muito agressivo, chegando por inúmeras vezes agredir a ex esposa, Antonio Carlos começou a insultar as ex companheira e forçou sua entrada na casa.

Na residência também estava  presente o irmão de Cleuza “Taxista”, Waldemar Fernando Gomes que tentou impedir a entrada do ex cunhado na casa. Em uma ação rápida, o agressor conseguiu pegar uma faca que estava em cima da pia da cozinha e os dois entraram em luta corporal, sendo que Antonio Carlos conseguiu ferir – sem gravidade – seu rival.

Presenciando a briga, Cleuza “Taxista” tentou apaziguar os dois, mas depois de ser desarmado pelo ex cunhado, Antonio Carlos se apossou de um pedaço de madeira, utilizado para trancar a porta da cozinha da casa e desferiu um golpe contra a mulher.

O golpe atingiu o braço direito de Cleuza “Taxista” que sofreu uma fratura devido a violência do golpe e ainda um corte contuso com sangramento na altura do cotovelo, pois o pedaço de madeira tinha cravado em sua superfície alguns pregos.

Depois da agressão, Antonio Carlos empreendeu fuga do local.

CHEGADA DA POLÍCIA E PRISÃO

A Polícia Militar foi chamada e uma Rádio Patrulha foi até o local. Em uma breve conversa com a vítima, os policiais receberam a informação de que Cleuza “Taxista” já tem uma medida judicial protetiva contra o ex marido e que ele era o autor da agressão.

Como os policias já conheciam o suspeito, pois ele várias vezes foi detido por violência doméstica contra a idosa, em uma rápida diligência, Antonio Carlos foi encontrado e recebeu voz de prisão.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu a vítima que depois dos primeiros socorros foi levada a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas para receber os cuidados médicos necessários.

Na madrugada desde domingo (25) por volta das 03h, Antonio Carlos já havia sido detido pela Polícia Militar por estar descumprindo a ordem judicial de não se aproximar 200 metros da vítima. Na oportunidade, ele foi flagrado na frente da casa proferindo ameaças contra a ex mulher, caso ela não reatasse o relacionamento.

O fato da tarde deste domingo foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para as providências legais.