Briga teria ocorrido devido a uma disputa de terreno.

Idoso agride e ameaça colocar fogo na casa de namorada do neto em Dourados
/ Foto: Reprodução

Uma jovem, de 19 anos, foi agredida com socos no rosto e recebeu ameças de ter a casa incendiada por um idoso, de 71 anos, avô do namorado dela. O caso ocorreu na noite deste domingo (09), na Aldeira Jaguapiru, em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima procurou a delegacia e informou que estava em casa quando, por volta de 19h30, o suspeito, que mora no mesmo quintal, chegou falando "vamos por fogo na sua casa". Logo após a ameaça, o idoso desferiu socos contra a vítima, deixando lesões, e depois foi para casa. 

Além disso, uma vizinha acionou uma viatura da Polícia Militar e relatou ter ouvido e visto uma briga na casa da jovem. 

 
Já no local, em contato com o suspeito, ele relatou que teria ido ao local para procurar o neto e conversar sobre uma dívida, mas, ao não encontrar o familiar, a namorada do rapaz começou a agredi-lo sem nenhum motivo. O idoso ainda conta que a jovem chegou a derrubá-lo e quebrar o óculos dele. 

Por esse motivo, a mãe da jovem e o neto dele, segundo relato do suspeito, teria também desferido chutes e tapas no idoso, mas foram impedidos pela namorada do suspeito. 

Ele conta também que, após a briga, o neto teria se sentido ameaçado e ido até a casa dele com outros três rapazes, armados com facões e barras de ferro. 

Já o neto contou a polícia que havia saído de casa para ir comprar suco e ao retornar para casa viu o avô agredindo a jovem e ele a socorreu. Além disso, de acordo com o rapaz, o idoso teria passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica e a briga seria uma disputa pelo terreno onde todos moram. 

Diate dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado com o lesão corporal dolosa e é investigado pelas autoridades.