De acordo com a PMA, os policiais apreenderam 6,5 m³ de madeira serrada, que estava armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), documento do órgão ambiental exigido para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal.
Policiais ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de que um homem estaria derrubando árvores de ipê e serrando a madeira ilegalmente, no município de Brasilândia. A partir disso, uma equipe foi ao local nesta segunda-feira (14) e encontrou a madeira armazenada ilegalmente em um barraco.
De acordo com a PMA, os policiais apreenderam 6,5 m³ de madeira serrada, que estava armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), documento do órgão ambiental exigido para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. O homem não informou de onde estava retirando a madeira.
O infrator, de 71 anos, residente em Mogi Guaçu (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.930,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!