Um idoso de 80 anos foi atingido por um tiro durante um assalto na tarde de segunda-feira (4), em uma banca de vendedor ambulante no bairro Rasslem em Dourados, a 214 km de Campo Grande. O assaltante atirou depois que o idoso perguntou se a arma que ele usava era de brinquedo, segundo a polícia.

O assalto foi a uma banca de camelô na rua Manoel Rasselem, por volta das 13h (de MS). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima disse que foi comprar uma pilha na barraca de um amigo e quando chegou ao local viu o dono do comércio, o amigo de 71 anos, conversando com um rapaz que segurava uma arma de fogo na mão.

Em seguida, a vítima perguntou "esse revólver é de brinquedo, moleque?" e o assaltante atirou na direção do idoso. O comerciante disse que depois do tiro, o ladrão anunciou o assalto e pediu dinheiro. Ele fugiu em uma bicicleta, levando R$ 14 que estavam no caixa da banca. Segundo as vítimas, o rapaz aparentava ter 14 anos.

O idoso baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados como roubo, se da violência resulta lesão corporal grave.