Suspeito foi preso tentando vender a arma que havia roubado da vítima.

Idoso de 87 anos, foi esfaqueado no pescoço e teve sua arma de fogo roubada dentro de casa, na tarde desta terça-feira (22), em Rio Verde de Mato Grosso – município distante a 194 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante.
O neto da vítima acionou a Polícia Militar informando que o avô havia sido ferido e esfaqueado. Ele relatou que mora em frente à casa do idoso e foi chamado por ele, encontrando-o ensanguentado e pedindo socorro. Imediatamente o jovem acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Na residência, os policiais encontraram marcas de sangue no quarto do idoso, próximas à janela e no colchão. Ele relatou que foi atacado por um homem, que havia estado em sua casa no dia anterior e viu a arma calibre .38 que ele possuía, conforme divulgou o site Coxim Agora.
Ainda conforme o site, a neta do idoso confirmou que o suspeito havia visitado o avô anteriormente e levantou a suspeita de que ele teria voltado ao local para cometer o roubo.
A Polícia Civil foi acionada e informou que já havia recebido uma denúncia, ainda pela manhã, de que o suspeito estava tentando vender uma arma de fogo no bairro Coronel Manoel Mariano. Com base nisso, os policiais iniciaram buscas na região.
Durante as diligências, um homem com as mesmas características foi avistado e abordado. Ele foi identificado e estava com manchas vermelhas nas mãos e nas roupas, que aparentavam ser sangue. Apesar de negar o ataque ao idoso, o suspeito confessou ter vendido a arma a um homem por R$ 2,5mil.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT, onde o autor deve responder por tentativa de latrocínio (roubo com grave violência) e porte ilegal de arma de fogo. O estado de saúde do idoso não foi divulgado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!