O idoso era rezador na aldeia, mas a hipótese de intolerância religiosa foi descartada pela polícia.

Idoso é morto a facadas por jovem de 23 anos em MS
/ Foto: Reprodução

Um homem de 23 anos foi preso por assassinar a facadas um idoso, identificado como Argemiro da Silva Escalante, de 74 anos. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (12), após discussão durante bebedeira na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista, município localizado a 324km de Campo Grande.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante a discussão, Argemiro teria pegado um pedaço de madeira e batido na cabeça do rapaz. 

Com isso, o autor do homicídio, foi para dentro da casa, pegou uma faca e atingiu a vítima cerca de quatro vezes. Havia duas perfurações no rosto, uma na mão esquerda e outra no tórax. 

O idoso era rezador na aldeia, mas a hipótese de intolerância religiosa foi descartada pela polícia, já que o autor afirmou que a briga aconteceu por ambos estarem bêbados.

 

A equipe da Polícia foi até a aldeia e encontrou o autor já detido no local, ele foi autuado em flagrante pelo homicídio. 

Assassinato em Campo Grande
Nesta sexta-feira (13), o corpo do professor e ex-superintendente, Roberto Figueiredo foi encontrado com sinais de facadas e pauladas, no bairro Altos do São Francisco, em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi encontrada nua, caída no chão, ensaguentada e com ferimentos na cabeça e pescoço na sala de sua casa. Seu celular e veículo, Jeep Renegade - que fora encontrado, também haviam sido levados, o que configura inicialmente como crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Nesta tarde, a equipe do Choque na região, visualizou o veículo ocupado por um homem, assim foi dada ordem de parada e realizados os procedimentos de abordagem com ilícito confirmado. 

Ao ser justificado sobre a procedência do veículo, o condutor relatou que havia recebido o carro de um outro rapaz e que haviam ingerido bebida alcoólica juntos. Na ocasião, o rapaz disse a ele que havia matado um homem e teria se dado bem financeiramente, pois estava com cartões de crédito e notebook da vítima. 

Neste momento ele o convidou para continuar bebendo e, em seguida, passaram a transitar com o veículo da vítima por vários bairros de CG, fazendo uso dos cartões de crédito. Ainda havia uma terceira pessoa envolvida, a qual não foi encontrada pela equipe.

Com as informações, a equipe do Choque passou a realizar diligencias, conseguindo chegar até o autor do homicídio, que estava homiziado no bairro Caiobá. Com a chegada da equipe o autor (adolescente) confessou a autoria.