Idoso teria cuspido até no rosto do próprio filho.

Um homem de 71 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (21), após agredir fisicamente uma vizinha de 73 anos e a neta dela, de 18 anos, durante uma briga na Rua das Nereidas, no Portal Caiobá, em Campo Grande. O caso envolveu lesão corporal dolosa, vias de fato, resistência e desacato.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou após o idoso discutir com a esposa, que teria relatado um desentendimento com a vizinha. Inconformado, o idoso teria ido tirar satisfações com a vizinha e a agrediu, chegando a derrubá-la no chão. A neta dela, de 18 anos, também foi agredida com um soco no tórax.
Testemunhas acionaram a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito exaltado, proferindo xingamentos e tentando jogar pedras contra as vítimas. A situação foi filmada por vizinhos.
O homem se recusou a responder aos questionamentos dos agentes e trancou-se em um dos quartos de sua residência, impedindo a abordagem. O próprio filho do agressor, um GCM de folga, foi chamado para intervir. No entanto, também foi desacatado e chegou a ser cuspido no rosto pelo pai.
Diante da recusa e da agressividade, os agentes entraram na casa e, com apoio do filho e uso moderado da força, imobilizaram e algemaram o idoso, que foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ele apresentava apenas um arranhão na testa, causado por ele próprio.
As vítimas foram levadas para registro da ocorrência e para recebimento de atendimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!