O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou o resultado da seleção para 1.710 vagas nos cursos técnicos a distância do Programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC), ofertados gratuitamente em 15 municípios. O documento está disponível na Central de Seleção.

A seleção foi realizada por meio de sorteio eletrônico aberto ao público na última segunda-feira, 26, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande.

A convocação para a primeira chamada será realizada no dia 3 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas nos dias 5, 6 e 9 no câmpus ou no polo de ensino da cidade em que a vaga é ofertada.

No ato da matrícula, é preciso apresentar originais e cópias do requerimento de matrícula, do histórico escolar do ensino médio, da certidão de nascimento ou casamento, do RG, do CPF, do título de eleitor, além de uma foto 3×4 recente.

Maiores de 18 anos devem apresentar comprovantes de quitação eleitoral e com o Serviço Militar (homens).

Os cotistas (beneficiários de ação afirmativa) devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública por meio do histórico escolar e do certificado de conclusão. Para os inscritos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é necessário apresentar os documentos que comprovem essa renda familiar bruta mensal per capita.

Cursos

No total, foram oferecidas 1.710 vagas para os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e

Serviços Públicos.

Os cursos têm duração média de dois anos e são semipresenciais. Além de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino uma vez por semana. A previsão é que as aulas tenham início no dia 2 de março.

Serviço

Reitoria: Rua Ceará, 972, Bairro Santa Fé – Campo Grande/MS www.ifms.edu.br www.facebook.com/InstitutoFederal.MS www.twitter.com/ifms