Imagens mostram acidente que deixou motociclista morto em MS
Acidente envolvendo carro e moto em Campo Grande. / Foto: Reprodução/TV Morena

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram como foi o acidente de trânsito que matou o motociclista Mário Márcio Weiller Varela, de 45 anos, na madrugada do último domingo (27), na região central de Campo Grande. Para a polícia, não há dúvidas de que o condutor de um carro de passeio avançou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Pedro Celestino e Barão do Rio Branco, próximo à Praça do Rádio Clube.

Apesar da má qualidade da gravação, é possível ver que o motociclista estava parado no semáforo e avançou assim que o sinal ficou verde. Em seguida, ele foi atingido. O motorista suspeito de ter provocado a batida se apresentou à delegacia de Polícia Civil, acompanhado de advogado. "Nós possuímos filmagens do local que demonstram que o sinal já estava vermelho antes de ele passar. Após cinco segundos, o veículo desse autor passa pelo semáforo vermelho e colide na motocicleta da vítima", disse o delegado Bruno Urban, que cuida do caso.

De acordo com a polícia, o condutor do automóvel envolvido no acidente é um estudante de 24 anos e foi indiciado por dois crimes: homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e omissão de socorro. A pena para esses crimes é de dois a quatro anos de prisão. Ainda segundo a polícia, o motorista vai responder ao processo em liberdade porque se apresentou espontaneamente e tem endereço fixo. Como não houve flagrante, ele também não precisou pagar fiança.

Parentes e amigos do motociclista morto no acidente ainda buscam explicações para o que aconteceu. Além da violência no trânsito, o que mais revoltou a família da vítima foi a atitude do motorista. “Falta de amor, solidariedade, humanismo, falta de ter pelo menos tentado prestar socorro”, disse a irmã, Andréia Weiller Varela.

Mário Márcio era o mais velho entre seis irmãos. Ele trabalhava como vendedor e complementava a renda fazendo entregas para um restaurante. O motociclista voltava do serviço quando sofreu o acidente. Com o impacto, o corpo do motociclista foi lançado a dez metros de distância, e o carro foi parar dentro da praça.