Chuva que atingiu a região foi insuficiente para extinguir os focos.
Incêndios na região da Serra do Amolar se intensificaram e alcançaram a Reserva Particular de Patrimônio Natural Acurizal. A área já vinha passando por ações de recuperação após os incêndios de 2020, e recebeu plantio de mais de 25 mil mudas.
Há cerca de duas semanas, toda a região vem sendo afetada por incêndios, e a chuva recente foi insuficiente para extinguir os focos. O mesmo incêndio já atingiu o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e continuou a se espalhar.
Conforme o Diário Corumbaense, dos seis brigadistas da Brigada Alto Pantanal, outros 38 brigadistas do Prevfogo/Ibama foram mobilizados. As equipes ainda têm apoio de duas aeronaves para dispersão da água. O trabalho, no entanto, é difícil por conta das altas temperaturas e pela área de difícil acesso.
Na região, também há uma equipe do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap/MS), com profissionais do IHP, do Ibama e da UCDB. Na quinta-feira (24), não choveu na Serra do Amolar e o fogo avançou por morrarias.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!