Os interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), podem se inscrever no programa de hoje até a próxima quarta-feira (29). Mas no Mato Grosso do Sul a concorrência deve ser acirrada. São apenas 1,1 mil vagas para todo o estado e 700 para Campo Grande.
Em todo o país são 75 mil vagas, no entanto, o estado sul-mato-grossense retém apenas 1% das oportunidades. O número de vagas oferecidas pelo governo federal nesta etapa do financiamento é uma das menores dos últimos anos. No começo deste ano, o número de oportunidades chegou a 147 mil. Mas a queda de vagas tem ocorrido desde os últimos três anos. Em 2014, foram financiados 732 mil contratos. Em 2015, o número de vagas caiu para 278 mil.
De acordo com o Ministério da Educação (Mec), desde janeiro foram realizados 2.578 mil contratações do programa em Mato Grosso do Sul. Enquanto no passado, foram firmados 5.792 mil financiamentos.
O resultado da seleção será divulgado até dia 30 de junho. As inscrições dos pré-selecionados será feita no dia 1º de julho. Neste semestre, os inscritos poderão alterar a opção de curso, conforme a nota de corte, assim como já acontece com o Prouni (Programa Universidade Para Todos) e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Outra novidade é elevação da renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos para 3 salários para a concessão de novos financiamentos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!