Inteligência da PM prende 2 do Rio e 2 de MS com 1,1 t de maconha

Policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI) prenderam quatro rapazes com um carregamento de droga que saiu do Paraguai com destino ao Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na noite de ontem.

Dois PMs estava num restaurante localizado em via de acesso a Caarapó, notaram movimentação de dois homens que entravam e saiam do estabelecimento e falavam ao telefone. Um dos policiais à paisana se aproximou e ouviu a conversa de um deles que pediu à pessoa que estava do outro lado da linha que se apressasse.

Pouco depois, chegou o local um veículo Captiva com placas do Rio de Janeiro e dois rapazes. Os policiais verificaram que havia grande quantidade de droga no carro e prenderam os quatro. Dois cariocas, Marcos Alexandre D. Melo, de 20 anos, e Vinícius C.Martins, de 23 anos, moradores no Rio, que já estavam no restaurante, foram presos.

Os outros dois, que chegaram no veículo vindo do Paraguai com a droga, também foram detidos, Fernando Gabriel V. Portilho, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos, residentes em Coronel Sapucaia (MS)

Segundo a PM, os cariocas vieram do Rio de Janeiro com o veículo Captiva de cor preta e placa de Americana (SP) que tinha ocorrência de roubo. Entregaram o carro para os outros dois que foram ao Paraguai, que faz fronteira seca com Ponta Porã (MS), onde carregaram a 1,1 tonelada de maconha.

Os quatro foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e, os cariocas, por receptação de veículo roubado. Fernando e o adolescentes, sul-mato-grossenses, ganhariam R$ 2,5 mil cada um pelo transporte da carga de droga, do Paraguai até o restaurante perto de Caarapó, onde entregariam aos cariocas.