Dois meninos, de 9 e 12 anos, resolveram matar aula na manhã desta sexta-feira (27) para brincar no temido rio Taquari, em Coxim. A traquinagem poderia ter passado batida, caso um deles não precisasse de ajuda para voltar às margens, próximo a cabeceira da ponte velha.
Apesar de não saber nadar, o de 9 anos foi no embalo de irmão e chegou até uma pequena “ilha” com auxílio de um bambu para enfrentar a forte correnteza do rio. Mas, na volta, a criança recuou e não quis encarar o risco de atravessar na água escura do Taquari.
O menino de 12 anos não teve outra saída, a não ser pedir ajuda numa casa da redondeza. Para auxiliar os meninos a Polícia Militar foi acionada e imediatamente chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental).
Dois policiais a bordo de uma embarcação foram até o local poucos minutos depois para socorrer o de 9 anos, que brincava na pequena “ilha” formada a aproximadamente 40 metros da margem.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências. Entre elas entrar em contato com a família, que não sabia da traquinagem dos irmãos. Os dois saíram de casa de manhã para ir ao colégio. Eles estudam na Escola Estadual Semiramis C. B. da Rocha.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!