Vítimas estavam em frente à casa onde moram, preparando um churrasco, quando foram executadas.

Irmãos são mortos a tiros e mulher fica gravemente ferida em conflito de terras na fronteira
Segundo a polícia, levanta-se a hipótese de um conflito de terras. / Foto: Divulgação/ABC Color

Três irmãos foram brutalmente executados a tiros e uma mulher ficou gravemente ferida, na noite de terça-feira (23), na região de Villa Ygatimí, departamento de Canindeyú, no Paraguai, a 30 quilômetros da fronteira com o Mato Grosso do Sul.

As vítimas fatais, identificadas como Gregório Fletez Velázquez, 54 anos, Emérito Fletez Velázquez, 67 anos, e Emigdio Fletez Velázquez, 48 anos, estavam em casa quando um pistoleiro os surpreendeu.

Conforme o site paraguaio Hoy, as vítimas estavam em frente à casa onde moram, preparando um churrasco, quando pelo menos um homem chegou e as matou a tiros. Presume-se que ele utilizou um revólver calibre 38. Além disso, acredita-se que estaria acompanhado de dois cúmplices.

Segundo a polícia, levanta-se a hipótese de um conflito de terras. "Eles se conhecem (vítimas e autor) e têm um problema fundiário antigo", confirmou Rafael González, diretor de polícia de Canindeyú.

Francisco Fidel Fernández é identificado como um dos autores. A Polícia já está tratando dos nomes dos demais envolvidos.