O caso ocorreu na noite do último domingo (2), por volta das 20:20 hs na garagem da Prefeitura Municipal de Itaporã.
Informações colhidas através de boletim policial relatam que por volta do horário acima mencionado a guarnição PM, foi acionada via telefone de emergência 190, onde a vítima/comunicante D. S. de C. (29), o qual informava que estava em seu local de trabalho, exercendo a função de vigia da garagem da Prefeitura Municipal de Itaporã/MS, quando em dado momento chegou no local o autor Eduardo Gimenes Silva (20), o qual entrou no local, portando uma faca, e ameaçando o vigia, dizendo que não iria embora sem levar algum maquinário ou veículo. Em ato continuou o autor partiu com a faca para cima do vigia, sendo que o vigia estava na companhia de sua esposa e também do filho do casal de apenas três anos, sendo que todos correram para os fundos da garagem, onde o vigia pegou seu veículo e com a família, foi até o pelotão Polícia Militar, mas no caminho já ligou para o telefone 190 e informou o que estava ocorrendo.
Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou foi até a garagem, mas não encontrou o autor Eduardo no local; mas logo em seguida a guarnição foi informada por uma testemunha/vítima, que uma camioneta de cor verde, tipo F350 de placas HQH-6561, com adesivo da Prefeitura Municipal de Itaporã, havia batido em seu veículo VW Gol, placas de cor cinza, causando danos na vértice posterior esquerda e também arrancando o retrovisor esquerdo, fato este ocorrido na rua Pedro Rodrigues, Bairro Lagoa, em frente a lanchonete Hélio Lanches, sendo que a camioneta fugiu do local tomando rumo a saída para a cidade de Maracaju.
Diante desta informação a guarnição seguiu sentido a saída para Maracaju, quando foram novamente informados por outra testemunha/vítima, que em frente a empresa Jangada, uma camioneta, havia batido em seu veículo Fiat Uno, arrancando o retrovisor esquerdo do veículo, e que em ato continuo a camioneta seguiu para a rodovia sentido a cidade de Maracaju, em alta velocidade.
A testemunha/vítima informou ainda para a guarnição que estava seguindo a caminhonete, pela Rodovia MS 157, e quando próximo a fazenda Lagoão, o condutor da camioneta perdeu o controle, desceu o barranco e não mais conseguiu prosseguir com o veículo, o abandonando.
Rapidamente a guarnição dos militares chegou ao local e deteve o autor. O vigia reconheceu Eduardo como sendo o autor do roubo.
Durante a abordagem dos militares, Eduardo se apresentava muito alterado, sendo necessária a utilização de algemas, para a segurança do mesmo, como também para a segurança da guarnição. Consta ainda em boletim policial, que já no Pelotão da Polícia Militar, Eduardo continuava alterado e se debatia, tentando se auto lesionar com a algema, e algumas vezes batia a sua própria cabeça contra a parede, e dizia que iria ferrar com a guarnição dos PMs, atos estes que foram filmados pelos militares.
O veículo Ford F 350, foi retirado do local, na manhã de ontem (3) com auxílio de guincho.
Eduardo Gimenes Silva (20) foi preso em flagrante pelo crime de “Roubo”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!