Análise do Inmet abrangeu o período das 8h de quinta-feira (6) até as 8h de sexta-feira (7).

Itaquiraí, localizada a 407 quilômetros de Campo Grande, destacou-se entre as cidades que registraram os maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas, até as 8h desta sexta-feira (7). A cidade registrou um acumulado de 42,8 milímetros de precipitação.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade que registrou maior volume de chuvas, por sua vez, foi Novo Aripuanã, no Amazonas, que registrou 66,6 mm, seguido de Preguiças (MA), com 65,2 mm e Castanhal (PA), com 49,4 mm.
Já no início da tarde, foi a cidade de Campo Grande a ser atingida por uma chuva intensa, possivelmente a mais forte do ano até o momento.
Desde as 9 horas da manhã, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, além de todo o estado de São Paulo.
O aviso, válido por 24 horas, prevê chuvas entre 20 a 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Recomenda-se que a população fique atenta às condições climáticas e siga as orientações das autoridades locais para garantir a segurança durante este período de instabilidade atmosférica.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!