Os Jogos das Estrelas inclusive foi um sucesso, mostrando a presença e interesse crescente do público em torno do basquete jogado na NBB, que é uma liga nacional que vem ganhando cada vez mais destaque.
Aconteceu no último final de semana os Jogos das Estrelas da NBB, evento esportivo de basquete inspirado no famoso NBA All-Star Game, evento de sucesso que acontece em paralelo ao torneio principal. Os Jogos das Estrelas inclusive foi um sucesso, mostrando a presença e interesse crescente do público em torno do basquete jogado na NBB, que é uma liga nacional que vem ganhando cada vez mais destaque.
Competição principal foi formada por destaques do basquete nacional
Fazia um calor forte em São Paulo, entretanto o público não se importou em lotar o ginásio Ibirapuera para ver as principais estrelas do basquete brasileiro em um evento que não acontecia na capital paulistana desde 2018. A competição foi organizada em 2 semifinais e uma grande final, sendo que os times foram escolhidos durante um draft da NBB transmitido no Youtube.
Os jogos da NBB inclusive foram pausados para o evento que contava com jogadores escolhidos à dedo. Os 4 times participantes tinham uma organização específica, 1 deles era formado por jogadores estrangeiros pertencente a liga brasileira, outro era formado apenas por jovens promessas do basquete nacional e os outros 2 pelos melhores jogadores da liga. Os capitães dos times formados por brasileiros da elite do basquete contava com André Góes do Sesi Franca e Elinho do Corinthians.
Time liderado por André Góes foi o campeão dos Jogos das Estrelas
Os jogos ocorreram em dois tempos de 6 minutos cada, a equipe formada por jogadores da NBB liderada por André Goes venceu o time da NBB que tinha Elinho como capitão e seguiu para a final com um placar de 36 a 31. Já na outra semifinal quem levou a melhor foi o time NBB Novas Estrelas, que tinha Marcio como capitão e venceu o time de Larry Taylor, formado por estrangeiros da NBB, por 29 a 16.
A final foi disputadíssima e terminou com um placar apertado, a equipe de André Góes levou a melhor contra o time formado pelos novos talentos da NBB por 22 a 21, vale lembrar que o placar com poucos pontos ocorre pelo tempo reduzido das partidas. Quem foi o MVP do evento foi Lucas Dias, que é companheiro de Márcio no Sesi Franca, conquistando a marca por 3 vezes, sendo a segunda consecutiva.
Evento contou com homenagem a Andreia Regina e torneios individuais
Além dos jogos organizados para divertir o público, o evento também serviu para homenagear os árbitros que foram destaque no basquete. Entre os homens, foram os árbitros Valtinho Silva e Guilherme Giovaninni que receberam a homenagem no Jogo das Estrelas, ganhando uma bola personalizada com as suas imagens cartunizadas.
Já a representante feminina que também foi homenageada foi Andreia Regina, a árbitra brasileira é a primeira na história a apitar um jogo de basquete masculino, isso aconteceu nas Olimpíadas de Tokyo 2020, em um jogo dos Estados Unidos contra o Irã. A árbitra que recebeu uma placa de reconhecimento pela sua história no esporte também chegou a apitar a final feminina que aconteceu na mesma Olimpíada entre Japão e Estados Unidos.
Durante todo o Jogo das Estrelas também houveram outras formas de atrair o público, contando até com shows de artistas renomados como os do grupo Exaltasamba e Thaíde. Também houveram emocionantes desafios de precisão com a bola, na sexta-feira (11), nos desafios de enterrada, quem venceu foi Zú Jr. jogador do Franca, já no desafio de cesta de 3 pontos quem ganhou foi o americano Trevor Gaskins. Por último nos desafios de habilidades, o jogador do Minas Franca Baralle foi quem levou a melhor com a bola.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!