E quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Paulo Sérgio da Ponte Pereira é prova viva que cai sim! O rapaz, de 17 anos, foi atingido duas vezes em um intervalo de cinco dias. A primeira ocorrência foi em 27 de janeiro. Paulo estava trabalhando como pintor em uma construção civil e segurava um pedaço de ferro. Ele estava embaixo de uma cobertura metálica, quando o raio bateu no fio do poste, o que provocou um grande barulho. "Fiquei sem ver e sem ouvir por cerca de 10 minutos, mas fiquei calmo, esperei e aos poucos foi voltando. Nem procurei o médico", disse o rapaz no Encontro.
A segunda descarga, que foi mais forte, aconteceu no dia primeiro de fevereiro. "Eu estava no quintal de casa descalço. Senti a sola do meu pé esquentando. Sai correndo, mas não consegui mais correr e caí, fiquei sem força, meio tonto e não conseguia respirar direito nem conversar. Minha mãe achou que eu estava brincando. Chamamos o SAMU e fui atendido. Ainda sinto dor no peito e dor de cabeça”, revelou.
Fátima Bernardes lembrou que o Brasil é o recordista mundial em quantidade de raios. "São 50 milhões por ano. Em 2014, 98 pessoas morreram atingidas por raios no Brasil".
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!