Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (6), enquanto corria atrás de uma mulher com uma faca nas mãos no bairro Amambaí, em Campo Grande. A delegada Marília de Brito, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), disse que o Delegado-Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, presenciou a cena enquanto passava pelo local.

"Doutor Roberval, mais dois delegados e um investigador estavam saindo de uma solenidade e, quando passavam pela rua Marechal Rondon, perto da antiga rodoviária, visualizaram o homem correndo atrás da vítima com uma faca em mãos. Eles fizeram a abordagem e detenção do homem", explicou Marília.

Em seguida, o suspeito foi preso em flagrante e levado para o plantão da Deam na Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal. Ainda segundo Marília, o suspeito e a vítima têm relacionamento amoroso há 8 anos e são usuários de droga.

Copo d'água

Em depoimento, a vítima informou à polícia que a briga desta sexta-feira começou após um pedido de água.

"Ela disse que a briga começou depois que o suspeito pediu água gelada e ela levou água natural para ele. Por conta disso, ele teria se alterado. Além da ameaça de hoje, a mulher estava com lesões corporais do dia anterior", informou.

A delegada disse que o suspeito tem extensa ficha criminal, por roubo, ameaça, vias de fato, desacato e resistência, e que permanecerá preso. Além disso, Marília ressaltou que a polícia vai solicitar a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Deam na Casa da Mulher

Desde a última terça-feira (3), quando passou a funcionar 24 horas por dia, a Deam registrou 45 boletins de ocorrência dentro da Casa da Mulher Brasileira e outros cerca de 20 registros na sede da rua 7 de Setembro, de acordo com a delegada Marília.

Destinada ao atendimento especializado e humanizado à mulheres vítimas de violência, a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi inaugurada na última terça-feira (3), na presença da presidente Dilma Roussef (PT). A Casa da capital de Mato Grosso do Sul foi a primeira do país a ser inaugurada.

No local funcionam a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em plantão 24 horas por dia, o poder judiciário, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, que também funcionarão na Casa.