Um jovem admitiu ter matado a ex-namorada adolescente após localizá-la através de publicações no Facebook, na cidade de Baia Sprie, ao norte da Romênia. Eduard Vaida, de 17 anos, namorou Paula Dindiligan, de 15, por dois anos. Ela encerrou o relacionamento por causa dos ciumes do rapaz. No entanto, no último dia 30, ele a enforcou até a morte e depois fugiu. Como principal suspeito, ele foi detido e confessou o crime. As informações são do jornal The Mirror.
Aos investigadores, Vaida afirmou que estava alcoolizado no momento do crime e detalhou: “Eu coloquei minhas mãos no pescoço dela e a estrangulei. Eu estava olhando nos olhos dela quando ela morreu”.
Segundo os pais de Paula, ela já havia reclamado que o ex-namorado havia se tornado possessivo e costumava agredi-la. Ela, então, encerrou o namoro. No dia da morte dela, os pais acionaram a polícia após acharem que a jovem estava demorando demais a aparecer e dar notícias. Em seguida, o corpo dela foi encontrado em um campo de terra, perto de uma pista de patinação.
A suspeita pelo crime imediatamente caiu sobre Vaida, que foi localizado e detido. Durante interrogatório, ele confessou que procurou a ex-namorada para conversar, após rastreá-la através do Facebook, a partir de posts que ela deixou aos amigos dela. Segundo Vaida, ele não aceitava o fim do relacionamento e tentou convencê-la de voltar, mas ela se negou. Ele, então, perdeu a cabeça e a matou.
À uma TV local, uma vizinha dos jovens, Maria Ionescu, contou: “Eles estavam sempre juntos e sempre andando de mãos dadas. Pareciam muito apaixonados. Estou surpresa que eles tenha se separado e, mais ainda, de saber que ele a matou. Eu teria jurado que ele não era uma pessoa violenta”, contou.
O adolescente está sendo examinado por um psiquiatra e, se for considerado são e condenado, pode pegar até 10 anos de detenção em um centro de para jovens.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!