Ronney Moraes da Silva, de 22 anos, preso por volta das 12h30 deste domingo, depois de se envolver em um acidente durante um racha e fugir da polícia por mais de 3 quilômetros, tem um perfil bem ‘comprometedor’, por assim dizer, em sua página do Facebook. O rapaz, posta várias fotos empinando a moto, dando ‘cavalinhos-de-pau’ e até aviso de blitz.

O aviso de blitz é antigo, e foi postado quando o rapaz ainda era menor de idade, já as fotos empinando são mais recentes e freqüentes, demonstrando que não é a primeira vez que ele se envolve em situações perigosas com o veículo.

Neste domingo, Ronney foi preso depois de disputar um racha na Avenida Victor Meireles, a princípio com outras duas motos. Segundo informações policiais, durante a corrida um dos motociclistas se envolvem em um acidente com um carro, e os outros dois teria continuado, quando mais a frente, os dois caíram.

Um conseguiu fugir antes da Policia Militar chegar e Ronney , acompanhado de um adolescente de 15 anos, tentou fugir, mas foi perseguido pela guarnição e acabou caindo na Rua Aziz Nachif, no Jardim Itamaracá, depois que o rapaz perdeu o controle do veículo, ao passar por um monte de areia que estava solto no asfalto.

Os policiais ainda acionaram uma equipe do Samu para atender Ronney e o adolescente.  Os dois tiveram escoriações pelo corpo. Depois de atendidos, ambos foram encaminhados para Depac Piratininga. Segundo o policial, o menor deve ser liberado e Ronney autuado por direção perigosa.