O projeto de Serviços Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ação Jovem), desenvolve atividades voltadas a adolescentes em período de contra turno escolar. Durante o ano de 2015, foram várias atividades programadas desenvolvidas.
Segundo a Coordenadora do Projeto Josiane Silvestre Braga, são 300 jovens e adolescentes matriculados no projeto distribuídos em dois turnos, que aprendem atividades através de oficinas como culinária, violão, artes, informática, Tae-kwon-do, Capoeira, orientação educacional para o primeiro emprego, Teatro, Dança. “Vamos entregar os últimos certificados do ano de 2015, durante o ano foram várias formações, mas este foi a última do ano”, Disse Josiane. Ainda segundo ela o projeto não terá recesso e vai ter atividades normais durante as férias, com programação diferenciada.
Foram entregues certificados de conclusão de curso de Culinária, Informática, Tae-kwon-do e Agente Ambiental em Ação, curso que teve o ano todo de duração e contou com vários parceiros.
Para o Secretário de Assistência Social Frederico Felini, trabalhar com esses jovens e adolescentes é um aprendizado diário, ele enalteceu o trabalho de toda a equipe e principalmente dos alunos participantes do projeto que transformaram a Ação jovem em uma Família. “Quero também dar uma boa notícia, apesar de toda essa crise que o pais atravessa; vamos manter todos os programas do projeto e trazer ainda mais novidades, já está garantido para 2016, curso de Harpa, Acordeom, e a criação da banda da Ação Jovem”, disse Felini.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!