Parte da droga ficou solta após os pneus esquentarem e derreter os invólucros. Só ficaram intactos os tabletes que estavam no estepe.

Jovens são flagrados transportando maconha escondida nos pneus de carro em Caarapó e acabam presos pela PRF
Parte da droga ficou solta após os pneus esquentarem e derreter os invólucros. / Foto: PRF/ Divulgação

Durante ronda no km 230 da BR-163, em Caarapó, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no começo da noite desta segunda-feira (26), dois jovens os quais foram flagrados transportando maconha que tinha como destino a cidade de Jaguarari/BA.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h15, os policiais deram ordem de parada ao veículo Hyundai Creta de cor cinza para fiscalização de trânsito, o qual era conduzido por um jovem de 28 anos e que tinha um passageiro de 27 anos.

Durante conversa com os ocupantes, informaram que são de Jaguarari/BA e haviam ido a Amambai levar duas pessoas para trabalhar na cidade, onde estavam construindo um hospital.

Em seguida a equipe ao verificar os equipamentos obrigatórios do veículo, constatou que o peso do estepe era incompatível, além de haver um forte odor de maconha no veículo.

Com isso, solicitou-se que ambos acompanhassem a equipe à unidade de Caarapó para fiscalização detalhada, onde verificou-se extremo nervosismo de ambos os ocupantes.

Diante do fato, os policiais optaram por desmontar o estepe, constatando que em seu interior havia grande quantidade de maconha.

Com todo o ocorrido foi dada voz de prisão a ambos pelo crime de tráfico de drogas.

Posteriormente, também foi encontrada grande quantidade do ilícito totalmente soltos no interior dos quatro pneus que estavam equipados no veículo, totalizando 80.800 kg.

Parte da droga ficou solta após os pneus esquentarem e derreter os invólucros. Só ficaram intactos os tabletes que estavam no estepe.

O condutor informou que receberia R$ 3.000,00 para o transporte da droga de Amambai a Jaguarari, e que o passageiro não sabia da existência do ilícito.

Ambos foram conduzidos à Polícia Civil de Caarapó para as providências cabíveis.