O advogado de Dumont vai recorrer da decisão.

Justiça do Rio de Janeiro nega habeas corpus ao ator José Dumont
José Dumont tem habeas corpus negado pela Justiça. / Foto: Reprodução / Record

José Dumont acaba de ter um habeas corpus para que responda o processo em liberdade negado pela Justiça. O ex-contratado da Globo está preso após ser flagrado pela Polícia Civil com conteúdo de pornografia infantil e por um suposto relacionamento com uma criança de 12 anos.

Na ação, a defesa do famoso quer o habeas corpus, acompanhado do pagamento de uma fiança de R$ 40 mil. O advogado de Dumont vai recorrer da decisão.

José Dumont leva negativa da Justiça
No domingo (18), o juiz de plantão negou o habeas corpus após dois argumentos colocados pela defesa: o primeiro por causa da relação próxima de José Dumont com a vítima de 12 anos e que tudo estaria sendo mal interpretado pela polícia.

Outro ponto colocado pela defesa tem relação com o fato de Dumont ter colaborado com as investigações ao não resistir à prisão e ter aceitado todos os pedidos dos policiais.

“O agravado possui muito carinho pela criança e se considera padrinho da mesma, razão pela qual passou a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro. Ele chegou a frequentar a casa da criança e conheceu a sua família, o que mostra que jamais houve problemas de reação entre todos”, explica a defesa.

Vale lembrar que José Dumont é investigado por pedofilia na Paraíba desde 2013, de acordo com o Ministério Público da região. Sobre o habeas corpus, a questão está agora na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

José Dumont está preso desde a semana passada. O famoso é investigado por ter suposto relacionamento com uma criança de 12 anos. A aproximação entre eles teria sido registrada por câmeras de segurança.