Mulher estava amamentando e colocando a filha de 2 anos para dormir, quando foi surpreendida pelo ladrão.

Ladrão é linchado após invadir casa, ameaçar mãe e bebê e roubar celular no Nova Lima
/ Foto: Reprodução

Ladrão de 37 anos foi preso em flagrante, no fim da tarde deste sábado (15), após invadir, ameaçar e roubar uma moradora com uma bebê, em uma casa na Rua Henrique Barbosa Martins, Nova Lima, em Campo Grande. Ele teria roubado dois celulares e um botijão de gás do local.

Conforme o registro policial, o homem pulou o muro para entrar na casa. Segundo a vítima, ela estava no quarto, amamentando e colocando a filha de 2 anos para dormir, quando foi surpreendida pelo ladrão, que arrombou a porta da frente e anunciou o roubo, exigindo o aparelho celular.

Ele ainda teria ameaçado matar a vítima e a filha caso o aparelho não fosse entregue. A moradora entregou o aparelho celular e o homem fugiu, levando um iPhone 11, um aparelho celular Samsung pertencente à filha da vítima e um botijão de gás.

 
A equipe da Polícia Militar foi acionada e iniciou rondas nas proximidades e colheu informações de populares, que relataram que um homem havia tentado vender um iPhone em uma conveniência na mesma rua. Horas depois, a equipe foi novamente acionada para a Rua Haroldo Pereira, onde um homem estava pulando pelos telhados das casas e havia sido detido por populares.

Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito apresentava sangramento no nariz e escoriações pelo corpo devido a um breve linchamento. Na busca pessoal, foram localizados dois aparelhos celulares: um iPhone 11, confirmado como o produto do roubo, e um Samsung Galaxy J7, com procedência não identificada.

Inicialmente, o criminoso tentou ocultar a verdadeira identidade, mas foi reconhecido por um dos policiais devido a uma ocorrência anterior em que também havia mentido o nome. Ele também teria resistido à prisão.

A equipe prestou apoio e a vítima confirmou a identidade do suspeito e reconheceu o iPhone como o aparelho roubado, após ver as imagens mostradas. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de roubo e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia para receber atendimento médico, devido ao sangramento constante no nariz.

A equipe médica realizou curativo no nariz, medicação e transferiu o homem para a Santa Casa com suspeita de fratura nasal. Ele permanece sob custódia da Polícia Militar.

Os celulares foram entregues para a vítima na delegacia. O botijão de gás não foi encontrado. O caso foi registrado como roubo, resistência e falsa identidade.