Para se livrar da acusação de furto, o suspeito disse que comprou o aparelho em site de compras.

Ladrão esquecido tenta vender celular furtado pro próprio dono e se dá mal em Três Lagoas
Vítima de furto reconheceu o aparelho celular. / Foto: Ilustração/ Arquivo TopMídiaNews

Ladrão esquecido tentou vender um aparelho celular furtado para o próprio dono nessa quinta-feira (13). O caso inusitado ocorreu na cidade de Três Lagoas, cidade do interior localizada a 328 km de Campo Grande.

Segundo informações policiais, o celular tinha sido furtado do dono há dois dias, e ele passou a procurar um novo aparelho em um site de vendas pela internet. Ao encontrar um aparelho parecido, ele marcou de se encontrar com o suspeito em sua residência.

Ao chegar ao local, e ser confrontado, o suspeito fugiu pedalando a bicicleta. A vítima tinha dito minutos antes dele fugir que o aparelho celular pertencia a ele. 

A Polícia Militar foi acionada e em diligências encontrou o suspeito com o aparelho celular. Em checagem foi confirmado que o celular possuía registro de furto. Em sua defesa, o suspeito disse que tinha comprado o aparelho celular por R$ 350 em um site, e que iria vendê-lo por R$ 400 no intuito de lucrar.

Ele não assumiu a autoria do furto e disse que correu do proprietário do aparelho por medo de ter o celular tomado. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Três Lagoas.