Bandido, com várias passagens por tráfico, tentou assaltar o menor e a irmã no Parque dos Girassóis.

Danilo Marques de Sousa, de 33 anos, foi mantido preso pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (14). Ele havia sido preso ao tentar roubar um adolescente, de 16 anos, e a irmã, de 18 anos, no Parque dos Girassóis, na madrugada de quinta-feira (13).
A reportagem apurou que o indivíduo possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, em Campo Grande, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.
A decisão de mantê-lo atrás das grades foi do juiz Valter Tadeu Carvalho. Durante a audiência, foi descoberto que o ladrão está cumprindo uma pena de 2 anos e 5 meses, justamente pelo crime de tráfico de drogas, mas também o fato de Danilo cometer reincidência na prática delitiva.
"O custodiado já possui condenação por tráfico de drogas, além de antecedentes criminais que indicam a prática reiterada de infrações penais. Além disso, consta que o autuado responde a um processo por roubo majorado, sendo o fato recente, datado de 7 de janeiro de 2025, o que demonstra sua inclinação à reiteração criminosa", diz trecho da decisão.
Para o magistrado, colocar o investigado em liberdade representaria um risco à ordem pública.
O caso - Informações do boletim de ocorrência apontam que os irmãos estavam chegando na residência onde moram, quando foram abordados por dois indivíduos, que um deles gritou e exigiu que eles ficassem calados.
Assim que um dos ladrões tentou tapar a boca da jovem, o adolescente reagiu à atitude do criminoso e partiu para cima dele, entrando em luta corporal e fazendo com que o ladrão perdesse a faca que tava portando. Nesse meio tempo, a jovem partiu para cima do outro bandido, que também ao correr, deixou o simulacro de pistola cair.
Moradores escutaram a situação e saíram para defender os irmãos, quando os dois ladrões fugiram do local. O adolescente ainda tentou perseguir, mas perdeu os dois indivíduos de vista, retornando para o local de origem para conversar com a Polícia Militar, por vizinhos.
Parentes dos irmãos iniciaram as buscas na região e encontraram o ladrão escondido em uma árvore. A jovem reconheceu o bandido como o responsável por carregar a faca no momento do assalto.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!