Na data de ontem (13), a Delegacia de Taquarussu cumpriu mandado de prisão em desfavor de um jovem de 18 anos, responsável pela prática de pelo menos nove furtos em um intervalo de aproximadamente quatro meses.
Em agosto do ano passado, chegou ao conhecimento da Unidade Policial a ocorrência de dois furtos em trailers de comerciantes, ocasião em que, após diligências, foi possível identificar o rapaz e outros adolescentes como responsáveis pela prática criminosa.
Após, em outubro do mesmo ano, o investigado novamente na companhia de adolescentes, foram responsáveis por praticarem outros três furtos, desta vez em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais do município.
Na ocasião, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, a qual apesar de não ter sido concedida, foi substituída por medidas cautelares diversas, sendo determinado que ele ficasse recolhido em sua residência durante o período noturno e não se aproximasse dos adolescentes que haviam participado da empreitada criminosa.
Mesmo ciente da determinação judicial, o investigado, na companhia dos adolescentes que estava proibido de se aproximar e durante o horário em que deveria estar recolhido em sua residência, praticou outros quatro furtos, tanto em estabelecimentos comerciais, quanto de motocicletas.
O fato foi levado ao conhecimento do Poder Judiciário que, após pedido do Ministério Público Estadual, revogou as medidas cautelares diversas outrora concedidas e decretou a prisão preventiva dele, a qual foi devidamente cumprida.
O preso foi encaminhado ao 1º DP de Nova Andradina, onde permanecerá recolhido à disposição do Poder Judiciário.
Vale ressaltar que o jovem responderá criminalmente por todos crimes praticados, bem como os adolescentes envolvidos, os quais terão seus atos apurados através de procedimento próprio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!