Lombada eletrônica com defeito gera infrações que não aconteceram em Dourados
/ Foto: Reprodução

Moradores de Dourados desconfiam de que sejam vítimas de uma lombada eletrônica que estaria aplicando multas desenfreadamente. O caso já deixou muita gente preocupada depois de passar no prolongamento da Avenida Presidente Vargas. O equipamento está fotografando os carros que passam a qualquer velocidade.

A lombada fica próxima da saída para a cidade de Itaporã. Sua velocidade-padrão é 50 km/h, mas, segundo testemunhas, os carros são fotografados a qualquer velocidade.

De acordo com o comerciante Durval Luiz Pagnoncelli, de 51 anos, as multas estão sendo aplicadas desde a última sexta-feira (27). “Somente no tempo que passei por lá eu avistei cerca de 40 carros sendo multados. Eu mesmo passei a 20 por hora e a sirene disparou”, revela.

O motorista Wesley dos Santos, de 41 anos, afirma que, ao ser multado, parou o carro e procurou um guarda municipal a fim de pedir esclarecimentos. Segundo ele, o guarda teria dito que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) cancelaria as multas.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, a fiscalização das multas e lombadas eletrônicas é de responsabilidade do município e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Porém, neste caso específico, por estar dentro do perímetro urbano de Dourados, a prefeitura tem responsabilidade.

Desta forma, a Agetran de Dourados já detectou o problema e está tomando medidas para solucioná-lo. A agência destaca que os motoristas multados não serão prejudicados, pois todos os registros serão analisados antes da emissão de qualquer notificação.