Em relação ao primeiro turno, Lula lidera as intenções de voto, com 48%, à frente de Bolsonaro (PL), com 31%.

Lula tem 54%, e Bolsonaro, 35% no 2º turno, aponta Ipec
Lula permanece acima nas pesquisas. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Sergio Lima/AFP

A pesquisa Ipec divulgado nesta segunda-feira (26), mostra que se o segundo turno fosse hoje, o ex-presidente Lula (PT) venceria a corrida presidencial com 54 % das intenções de voto, contra 35% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Brancos e nulos somaram 8%, os 3% restantes ou não sabem em quem votar nesse cenário ou não responderam.

O relatório do instituto informa que não é possível dizer se vai ter ou não segundo turno:

Considerando a estabilidade do cenário e a margem de erro da pesquisa, Lula pode ter entre 46% e 50% das intenções de voto, já as menções aos demais candidatos, somadas, ficam entre 46% e 42%. Dessa forma, ainda não é possível afirmar se o petista poderia ou não vencer a eleição no primeiro turno".

Conforme os dados da pesquisa no quesito porcentagem entre os dois candidatos e válida para o 2° turno, Lula manteve os mesmos 54% da pesquisa anterior, de 19 de setembro) e Bolsonaro também manteve os 35%.

Em relação ao primeiro turno, Lula lidera as intenções de voto, com 48%, à frente de Bolsonaro (PL), com 31%.

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01640/2022.