Presidente votou em colégio do bairro Assunção, acompanhado do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou, na manhã deste domingo (6/10), em um colégio do bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), acompanhou Lula em São Bernardo.
Você pode acompanhar as apurações a partir das 16h clicando neste link, atualizado em tempo real com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se você estiver no computador basta escolher Estado, cidade e dar ‘confirmar’; no celular é o mesmo processo, porém dependendo da tela é necessário baixar com os dois dedos para aparecer o botão de confirmar. Não perca!
“O ato de sexta-feira do candidato, Pablo Marçal (PRTB), de disseminar um laudo falso, assinado por um médico que nem vivo está mais, até a assinatura parece ser falsa, é uma tentativa de perverter o processo democrático brasileiro”, disse.
Críticas na véspera
Nesse sábado, durante caminhada na Avenida Paulista ao lado de Guilherme Boulos (PSol), o presidente Lula criticou Marçal, embora sem citá-lo nominalmente. O recado foi aos candidatos que se dizem “antissistema”, como o influenciador.
“Eles ficaram ricos com o sistema e agora se dizem antissistema para tentar enganar o povo”, afirmou o presidente ao lado de Boulos, que foi alvo de um falso laudo médico publicado nas redes sociais do adversário na noite de sexta (4/10).
Lula também alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), eleito em 2018 também com um discurso antissistema.
“Tive o desprazer de concorrer com um desses mentirosos. Você pega a biografia dele e não tem nada, como se fosse um livro sem nenhuma palavra. Foi deputado por 28 anos, foi vereador e você não encontra resquício. Como ele ficou rico? Não foi contra o sistema.”
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!