Resgate ocorreu após a mãe da vítima, que mora em Corumbá, procurar a delegacia; esposo foi preso.

Mãe e filho são resgatados de casa onde eram mantidos presos no Guanandi
/ Foto: Reprodução

Mulher e filho de 3 anos foram resgatados, na manhã deste sábado (15), mantidos presos, em cárcere privado, em uma casa no bairro Guanandi, em Campo Grande. Eles eram mantidos presos pelo esposo, em situação de maus-tratos e violência doméstica.

O resgate foi realizado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), que recebeu informações do caso com a 1ª Delegacia de Corumbá, após a mãe da vítima registrar uma ocorrência de possível cárcere privado, no contexto de violência doméstica.

Imediatamente, o plantão Deam, juntamente com o SIG, deslocaram ao endereço indicado pela mãe da vítima e no local pode se perceber a residência toda fechada e com indícios de maus tratos.

 
Conforme elementos de informação coletados, a vítima permanecia trancada na residência quando o autor saía e ele escondia a chave embaixo do colchão quando dormia, não tendo a vítima cópia de chave para sair da residência. A vítima e filho não tinham sequer documentos, pois foram queimados pelo homem em outra oportunidade.

Ainda, foi verificada a situação precária do ambiente, com lixo e fezes de cachorro pelo quintal, apenas um colchão totalmente destruído em que dormiam todos. Também haviam comida estragada nas panelas e sujeira por toda casa, sendo que a criança sequer tinha sapatos para usar, pois o homem destruiu tudo e perambulava pelo espaço sujo de fezes, descalço.

Constatada a situação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para 1ª Deam onde foram realizados os procedimentos da prisão em flagrante. Ele permaneceu na delegacia, à disposição da Justiça.

Também foram adotados os encaminhamentos necessários para a vítima retornar para Corumbá com a família.