Em sua ficha criminal, o homem acumula mais de 95 registros policiais; crimes eram aplicados por redes sociais.
Um homem de 35 anos, considerado como um dos maiores criminosos por furto de motocicletas em Campo Grande, foi preso na manhã desta terça-feira (07), no Jardim Aeroporto, ele estava foragido da Justiça desde abril de 2024.
Em sua ficha criminal, o homem acumula 95 registros policiais como autor de crimes patrimoniais; 4 condenações por furto, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo; e, atualmente responde a 5 processos judiciais em andamento por furtos de motocicletas.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), nos meses de novembro e dezembro de 2024, o criminoso aplicava o golpe da seguinte forma: primeiro furtava diversas placas de motocicletas em situação regular e as colocava em uma motocicleta do modelo Honda/CG Fan 160, de cor vermelha, pertencente a um comparsa já identificado.
Logo depois, o autor atraía suas vítimas por meio de anúncios em redes sociais, da motocicleta, e sempre negociava com pessoas que não conferiam a compatibilidade entre a placa e o numeral do chassi.
Quando realizavam o pagamento, o homem cometia o crime novamente e furtava a mesma motocicleta, usando uma chave reserva ou fugindo com o veículo depois de concluída a venda.
Na ação ocorrida nesta manhã, foram apreendidas a motocicleta Honda/CG Fan 160 de cor vermelha utilizada nos golpes e uma Honda/Biz de cor branca utilizada no apoio dos furtos.
O autor confessou a prática dos crimes contra 07 (sete) vítimas, sendo indiciado pelos crimes de Adulteração de Sinal de Veículo Automotor, Estelionato e Furto.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!